Sua Vaca Precisa Ir Pro Brejo



Você já acordou com aquela sensação de; 
Eu quero ser feliz!


Eu acordei hoje como sempre acordo, mas com o direito de ser feliz, via minha vida atrelada sempre aos outros, achando que para eu ser feliz primeiro os que me cercavam tinham de ser feliz. Hoje começo a dar os primeiros passos rumo a minha felicidade, por ser um “engatinhar” terei ainda algumas quedas, mas com a certeza se houver perseverança alcançarei meu objetivo.

Quantos de nós já não ouvimos a expressão “a vaca foi pro brejo”? Pois bem, existe um conto zen que fala sobre isso, irei abreviar:

Um sábio mestre sai com seu discípulo pelo mundo a fim de ensiná-lo sobre a arte da vida. Em um determinado ponto da viagem encontram um casebre e como era tarde ali param para pedir abrigo e comida, os moradores apesar da pobreza extrema os recebem com muita hospitalidade, oferecem a própria comida e ficam sem comer, ofertam sua cama ao mestre e seu discípulo e dormem no chão.  

Contam ao mestre que seu único sustento é uma magra vaquinha, que fornece pouco leite para que eles façam queijo e vendam. Aos primeiros raios de sol o mestre e seu discípulo levantam-se e partem, todos ainda dormem, subindo o caminho íngreme encontram a vaquinha, o mestre vira para o discípulo e diz empurre-a, o discípulo enfurecido pede explicação já que era o único sustento daquela família tão boa e pobre, o mestre diz, empurre-a e foi isso feito. 

Seguiram seu caminho, anos mais tarde o discípulo ainda inconformado com o feito resolve voltar para ver como andava aquela família. Ao chegar viu uma bela propriedade, linda casa, e logo pensa, são outros donos aqueles morreram de fome ou tiveram que vender a propriedade.

Chega até a casa e é recebido com muita alegria, pois os donos eram os mesmos e o reconhecem, ele entra e pergunta como prosperaram tanto, eles então contam que naquela manhã da partida deles sua vaquinha caiu morro abaixo e morreu no brejo, com isso tiveram de achar novo meio para sobreviver e esse meio os levou a riqueza.

Muito bem tenho a declarar a todos os meus amigos leitores que minha “vaquinha foi pro brejo” graças a Deus e eu hoje começo minha nova etapa de vida.

Namastê

0 comentários:

Postar um comentário